História

O Psicorama nasceu em 2009 como um espaço para a exposição de ideias e de diferentes pontos de vista sobre, por e para o mundo psi e interessados nesse universo. Um grupo de psicanalistas, psicoterapeutas e psiquiatras dispostos a questionar, refletir e dialogar sobre os “eternos temas atuais” da sociedade.

Após um hiato de produções e escritos, em 2021 sentimos a necessidade de romper com o isolamento dos nossos ofícios e dos tempos atuais, e retomar as possibilidades desse portal de trocas e debates, com a mesma leveza, bom humor e disponibilidade para pensar. 

Bem vindo à bordo! 

_____

Quer colaborar com o Psicorama? Entre em contato

Publicações

Pilates

Os exercícios de Joseph Pilates começaram a ser reconhecidos como técnica quando nenhum dos internos do campo de treinamento onde ele era enfermeiro durante a primeira guerra mundial sucumbiu a uma epidemia de gripe que matou milhares de pessoas em outros campos da Inglaterra, em 1918.

Leia Mais »

A mãe de Freud — Sra. Amália Freud

“Em sua conduta, Freud faz apenas o papel do deus castrador, nada quer saber do momento traumático de sua própria castração na infância. É o único que não deve ser analisado”

Leia Mais »