OLHO VIVO

Imprimir

"HEDWIG AND THE ANGRY INCH" OU COMO QUEBRAR A CARA, DAR A VOLTA POR CIMA E ARRASAR

17/11/2010

No Brasil este filme foi lançado com o não muito feliz título “Hedwig - Rock, Amor e Traição”. A tradução quase ao pé da letra seria Hedwig e o Centímetro Enfurecido”. Títulos adaptados, enfim, que tentam ganhar de um lado, mas perdem por outro.

 
Trata-se da história de Hansel Schmidt, nascido na Alemanha Oriental e que ama filosofia e rock. Após se apaixonar por um soldado americano, os dois resolvem se casar pois, desta maneira, Hansel poderia migrar para o ocidente capitalista com seu amado.
 
Como o casamento só seria reconhecido legalmente se fosse entre um homem e uma mulher, a mãe de Hansel dá ao seu filho o seu nome e seu passaporte e consegue que um obscuro doutor faça em Hansel uma operação de mudança de sexo que, por ter sido muito mal feita, deixa-lhe entre as pernas um centímetro de carne pendurada, daí parte do título original do filme.
 
Após alguns meses de convivência do casal nos EUA, o marido troca Hedwig por um garoto, enquanto lá na Alemanha, começam a derrubar o Muro de Berlin.
 
Hedwig chega a pensar que tudo foi em vão, mas se atira de cabeça numa banda de rock e arrasa.

Vale a pena conferir.

COMENTÁRIOS:(0)

Envie seu comentário

voltar

Irmãs Ross...Uma relíquia
Fantásticas, famosas na época.

.

Psicotramas

16/08 - Lançamento do livro Crônica de uma Ilha Vaga
Núcleos de Formação Permanente no CEP

Psicorama © - Todos os Direitos Reservados
psicorama@psicorama.com.br

MFSete