OLHO VIVO

Imprimir

VITTORIO STORARO

30/9/2009

 
Parece que em 2010 vai chegar ao Brasil-sil-sil uma mega-exposição do grande fotógrafo de filmes, o Vittorio Storaro (de filmes do Bertolucci, Carlos Saura, Coppola e de outros mais, indo de "Novecento", "La Luna" e "Último Tango em Paris" a "Apocalypse Now" e "Fundo do Coração" passando por "Tango" e "Goya"), além de 3x oscarizado.
 
Não sei em que museu será pois a exposição itinerante na Europa tem se dado em espaços (museus) gigantescos de pé direito altíssimo. Podem ver fotos no site que também mostra os livros dele sobre "Luz", "Cores", etc. Coisa de pintor!
 
Curiosidade: dizem que numa filmagem o Bertolucci pediu a ele um "amarelo Minelli" (referindo-se ao amarelo conseguido por Vicente Minelli em seu filme dos anos 50 "Sede de Viver" sobre Van Gogh. E o amarelo do technicolor não seria tão amarelo nem tão satisfatório até este filme - e os amarelos de Van Gogh não poderiam ser traídos no cinema do pai da Liza Minelli). E o Storaro conseguiu o tal tom de amarelo que se vê de novo em "Último Imperador" do Bertolucci, por exemplo.


 
http://www.aureaweb.com/portugues/index.html

COMENTÁRIOS:(0)

Envie seu comentário

voltar

Irmãs Ross...Uma relíquia
Fantásticas, famosas na época.

.

Psicotramas

16/08 - Lançamento do livro Crônica de uma Ilha Vaga
Núcleos de Formação Permanente no CEP

Psicorama © - Todos os Direitos Reservados
psicorama@psicorama.com.br

MFSete